Numa das aulas de português a professora decidiu marcar como TPC a realização de uma composição com uma frase que tivesse a palavra "hera". Pois bem, após ter consumido 10 anos de imaginação saiu uma coisa assim:
Há dois dias, aborrecido por não ter nada para fazer e por existir oxigénio, decidi dar uma volta pelo jardim da minha tia para ver se encontrava alguma coisa estranha como ervas daninhas que crescem em direcção ao centro da terra, árvores do tamanho da Torre Eiffel ou apenas para esmagar formigas ou ver os cães a comer terra. Passado uns minutos, para além de me aperceber que estava a andar com os pés no chão, isto porque normalmente utilizo a língua, lembrei-me de a minha tia me ter dito esta frase:
-"Noutro dia, enquanto cuidava do meu jardim, encontrei uma hera."
Então, porque não tinha nada mais interessante para fazer, fui a procura dessa hera. Depois de muito esforço, dedicação e uns 3 dias de exploração, isto no tempo psicológico é claro, porque quando olhei para o relógio só tinha passado 3 minutos, lá encontrei a famosa hera. Abaixei-me e olhei algum tempo para ela com um ar muito espantado, nisto a hera mexeu-se e disse:
-"Estás a olhar? Por acaso tenho cara de hera?"
Com o susto que apanhei e a admiração, só consegui pensar numa coisa:
-"Onde está o comando da televisão?"
Mas contive-me e disse para a hera:
-"Tu falas?"
E ela respondeu com um ar muito sério:
-"Claro que não, só faço torradas com manteiga e canto o hino, mas para cantar são 25€ mais IVA."
No meio de tanta excitação, levantei-me para ir contar a minha tia mas, quando dei um passo descuidado esmaguei a pobre planta. Fiquei tão chateado que comecei a pensar como seriam as torradas que aquela hera era capaz de fazer… Mas pronto a hera já era.
Fiz um buraco na terra e enterrei lá a pobre flor, tapei o buraco e escrevi na lápide feita de cartão "Aqui JAZ a hera fabricante de torradas." Nisto chega o meu vizinho e diz:
-"Qual era a era fabricante de torradas? Foi por volta dos anos 80?"
Agora que já leram o meu brilhante trabalho podem espancar-me até a morte ou simplesmente disparar uma bala de 9mm contra o meu crânio… eu mereço…
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Que texto mais estupido vou mesmo disparar ou espancar te xD
i tu mostras.t isso a' tua sto^ra?
xDD
Enviar um comentário